• Início
  • Journal
  • Van der Poel pronto para o Tour: “Estamos vendo watts como nunca
  • Van der Poel pronto para o Tour: “Estamos vendo watts como nunca vimos antes”

    Van der Poel pronto para o Tour: “Estamos vendo watts como nunca vimos antes”

    Mathieu van der Poel deixa claro que sua preparação para o início do Tour de France está indo conforme o planejado. Um caminho que, de qualquer forma, não é sua principal prioridade, já que os olhos do holandês estão fixos no Campeonato Mundial de Glasgow.

    O regresso de Mathieu van der Poel à competição não poderia ter sido mais proveitoso. Uma semana em que acorrentou o clássico Dwars door het Hagelland com o Baloise Belgium Tour em que nos deixou uma das suas obras de arte na 4ª etapa onde atacou a mais de 30 quilómetros para vencer sozinho.

    Antes disso, havia surpreendido no dia anterior ao conseguir o 4º lugar no contra-relógio, terminando 15 segundos atrás do vencedor e o que o ajudou a assumir a liderança caso não desistisse pelo restante da corrida.
    Questionado se vai buscar a camisa amarela do Tour nas primeiras etapas, Mahieu van der Poel é sincero e afirma que são etapas muito duras nas estradas bascas e que será muito difícil, seu objetivo para esta ronda inicial será tentar ganhar alguma etapa, algo que não temos dúvidas que fará, com poucos dias que se podem adaptar perfeitamente ao seu perfil de classicista.

    De qualquer forma, não devemos esquecer que o Tour de France não é uma corrida prioritária para o piloto da Alpecin-Deceuninck, mas sim parte de sua preparação para a Copa do Mundo de Glasgow, que acontecerá algumas semanas após o final do Tour, onde vai tentar livrar-se do espinho de não poder competir na prova do ano passado após o incidente sofrido no hotel.
    Segundo seu diretor Christoph Roodhooft, Mathieu chega a esta fase da temporada em ótima forma depois de ter  apresentado algumas performances muito boas, como o que fez algumas semanas atrás em La Plagne. Roodhooft destaca que tem sido importante limitar a sua participação em corridas esta temporada de forma a ter um Van der Poel mais fresco, uma nova abordagem que o próprio ciclista já insinuava antes do início da temporada. Antes do Tour, no próximo domingo, um último teste, no Campeonato da Holanda, servirá para medir a verdadeira forma de Mathieu antes do Tour.
    Compartilhe este post

    Deixe um comentário

    Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.