• Início
  • Journal
  • Uma história de Superação e Amor pelo pedal
  • Uma história de Superação e Amor pelo pedal

    Uma história de Superação e Amor pelo pedal

    Felipe veste, Jersey Classiq Laranja, Base Layers preta. Foto: Brunno Fernandes www.bnfphoto.com @obrunao

     

    Conheça o Felipe Mesquita, paulista, 26 anos e o novo atleta iQcykel, que teve sua vida transformada pela bike. Aos 7 anos pegava a bicicleta com os primos e amigos e com muita determinação e joelhos ralados aprendeu a andar sozinho com toda a coragem. Coragem essa que motiva a vida do Felipe até hoje.

    Ainda quando novo se envolveu com drogas e estava vendo sua vida escorrer pelos dedos, depois de diversos acidentes e momentos difíceis.

    Foto: Brunno Fernandes www.bnfphoto.com @obrunao

     

    Próximo aos 24 anos, de acordo com Felipe, era hora de parar, “eu ouvi uma voz interior que me mandava parar, era uma luta entre meu corpo e minha mente.” Então decidido a mudar a rota, largou as drogas e teve que lidar com uma mega abstinência. O amor pela magrela o ajudou a lidar com os surtos psicóticos e abstinência.

    Liberto das substâncias químicas há mais de 2 anos, Felipe garante que foi a melhor decisão tomada na vida dele, “hoje eu consigo sentir o vento, sentir o frio, ver a borboleta passar…” comenta Mesquita.

    Foto: Brunno Fernandes www.bnfphoto.com @obrunao

    Atualmente Felipe vive em cima da bicicleta e faz questão de acordar todos os dias com o nascer do sol, fazer seu treino matinal, entrar em contato com a natureza e no período da noite utiliza a bicicleta para trabalhar fazendo entregas e assim garantir seu sustento e ajudar sua família com as despesas de casa. De rolê em cima da bike, chega a pedalar 100km por dia, dá pra acreditar?

    Agora como atleta iQcykel e TREK, sonha em dedicar cada vez mais do seu tempo aos treinos e competir na categoria ciclismo de estrada, espera também conseguir inspirar pelo menos a vida de uma pessoa com a bike.

     

    Além disso, deixa como dica para quem está começando: sempre utilizar capacete, independente da situação a sua proteção precisar vir em primeiro lugar.

    Galera é isso ai, Segue o Felipão nas redes sócias @mesquita_1994. Bora pro Pedal!

    Compartilhe este post

    Deixe um comentário

    Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.