• Início
  • Journal
  • Tota Magalhães e Caio Godoy são os Campeões Brasileiros de Estrada
  • Tota Magalhães e Caio Godoy são os Campeões Brasileiros de Estrada

    Tota Magalhães e Caio Godoy são os Campeões Brasileiros de Estrada

    As mulheres comandaram o Brasileiro de Ciclismo de Estrada neste sábado, 24, durante a prova de resistência das categorias Elite e Sub23 feminino. O evento, que aconteceu na cidade de Cascavel, no Paraná, soma pontos importantes para o ranking nacional e internacional da modalidade.

    O número expressivo de participantes, com mais de 80 atletas inscritas, deixou a prova ainda mais acirrada e imprevisível. Durante boa parte do trajeto as ciclistas passaram se estudando e tentando economizar força para os momentos decisivos da competição.

    A definição das primeiras colocações aconteceu apenas nos quilômetros finais, quando a atleta Ana Vitória Magalhães lançou um forte ataque e abriu uma boa vantagem das adversárias, sendo alcançada apenas por Ana Paula Casetta, com quem disputou o título no sprint final.

    Com uma atitude corajosa e muito audaciosa, Ana Vitória Magalhães dominou os metros finais e comemorou o seu primeiro título nacional na categoria Elite, após completar o percurso de 113 quilômetros em 4h21min. Ana Paula Casetta conquistou a medalha de prata terminando com o mesmo tempo, enquanto Wellyda Rodrigues venceu a chegada do pelotão e ficou com o bronze.

    “Foi uma prova muito dura e de fato na estrada. Confesso que sempre sonhei com esse resultado. Acredito que é o sonho de qualquer atleta vencer uma prova desse nível e poder representar o Brasil lá fora com a camiseta de campeã. Vai ser motivo de muito orgulho e espero que isso possa abrir várias portas para outras atletas que também merecem uma oportunidade”, declarou Ana Vitória Magalhães.

    Agilidade e perseverança garantiram o título da Sub23. A ciclista Lara Gabriela Marques demonstrou muito talento e não deu chance para as adversárias, vencendo a prova da Sub23 com o tempo de 4h08min46seg. Emanuelle Broniski marcou 4h10min53seg e conquistou a medalha de prata, seguida por Ana Paula Finco que fez 4h16min20seg e levou o bronze.

    “Eu estou muito emocionada. O tempo todo eu estava apreensiva, mas hoje eu larguei muito confiante com a cabeça focada e acreditei do começo ao fim. Talvez, por conhecer bem a estrada acabei sendo beneficiada e graças a Deus meu corpo colaborou, minhas pernas estavam ótimas e consegui sair com a vitoria”, destacou Lara Gabriela.

     

    Masculino

    O paulista Caio Godoy (Swift Carbon Pro Cycling), detentor de resultados expressivos dentro e fora do Brasil, segue trilhando caminho de sucesso e, após superar uma queda e ter seu equipamento danificado neste domingo (25/6), recebeu apoio mecânico, sacudiu a poeira e voltou para a corrida ainda mais motivado para conquistar o título nacional após pedalar por 187km.

    Caio integrou a fuga principal durante a última metade da competição ao lado de Rodrigo Melo e Alan Maniezzo, mas faltando poucos quilômetros para o final atacou forte na última subida e cruzou a linha de chegada isolado para comemorar a vitória com o tempo de 4h26min08.

    “Primeiramente gostaria de agradecer toda a organização da CBC pelo empenho. Foi um Brasileiro de Estrada duro, bem seletivo, infelizmente acabei caindo, quebrou minha bicicleta, mas consegui retornar para a competição e tentei me poupar bem para acelerar no momento certo. Faltando 3km para o final aproveitei a última subia e ataquei seguindo sozinho até o final. Estou muito feliz”, destacou Caio.

    A segunda colocação ficou com Rodrigo Araujo de Melo (Unifunvic/GEOLOG/Pindamonhangaba) que marcou 4h26min40seg, seguido de perto pelo seu companheiro de equipe Kleber Ramos (Unifunvic/GEOLOG/Pindamonhangaba) com 4h26min46seg.

    O brasileiro Nicolas Sessler, atleta profissional que atualmente defende a equipe GLC – Global 6 Cycling, completou a prova na quinta colocação com 4h26min48seg.

    Sub23

    Uma verdadeira prova de resistência e superação, esse seria o resumo ideal para o Campeonato Brasileiro e na disputa da Sub23 não foi diferente. Os princiais favoritos duelaram durante todo o percurso e o pódio só foi definido no sprint final.

    Embalado pela vitória no contrarrelógio, na sexta, Pedro Leme (Santos Cycling Team) mais uma vez mostrou seu talento e com uma arrancada explosiva nos últimos metros conquistou a medalha de ouro na prova de resistência completando o percurso de 187km em 4h29min35seg.

    “Mais uma vez conseguimos colocar o planejamento em prática e tudo saiu como estávamos esperando. Eu treinei muito para esse campeonato, estava me sentindo bem e estou muito feliz em sair do campeonato com o título das duas provas”, declarou Pedro Leme.

    Victor César de Paula (Valverde Team), completou a prova em 4h29min38seg e levou a medalha de prata, enquanto Vitor Eduardo Pompeu (Swift Carbon Pro Cycling) fez 4h31min14seg e garantiu o bronze.

     

    Resultados:

    Elite masculino
    1) Caio Godoy Ormenese (Swift Carbon Pro Cycling) – 4h26min08seg;
    2) Rodrigo Araujo de Melo (Unifunvic/Geolog) – 4h26min40seg;
    3) Kleber Ramos (Unifunvic/Geolog) – 4h26min46s.

    Sub23 masculino
    1) Pedro Leme (Santos Cycling Team) – 4h29min35seg.
    2) Victor Cesar de Paula (Valverde Team) – 4h29min38seg
    3) Vitor Eduardo Pompeu (Swift Carbon Pro Cycling) – 4h31min14seg.

     

    Resultados:

    Elite feminino
    1) Ana Vitória Magalhães (Landu/Equipe Bizkaia Durango) – 4h07min33seg;
    2) Ana Paula Casetta (Clube Maringaense de Ciclismo) – 4h07min33seg;
    3) Wellyda Rodrigues (ABEC Rio Claro) – 4h07min47s.

    Sub23 feminino
    1) Lara Gabriela Marqures (Município de Foz do Iguaçu) – 4h08min46seg.
    2) Emanuelle Broniski (Liga de Ciclismo de Campos Gerais) – 4h10min53seg
    3) Ana Paula Finco (São José Ciclismo/Instituto Athlon

    Os resultados completos de todas as categorias podem ser acessados: http://cbc.esp.br/modalidades/resultados/busca/estrada

     

    Fotos: Alan Modesto/CBC


    Deixe um comentário

    Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.