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    SRAM atualiza o Force AXS eletrônico e prioriza o gravel
    O novo conjunto de grupos SRAM Force eTap AXS apresenta atualizações nos câmbios, pedivelas e câmbio dianteiro, juntamente com novos gráficos brilhantes.
    Há uma mudança nas convenções de nomenclatura, com SRAM removendo eTap do nome do conjunto de grupos – portanto, a partir de agora, é apenas SRAM Force AXS.
    A SRAM fez alterações mínimas ou nenhuma alteração em muitos dos outros componentes para a segunda geração de seu conjunto de grupos eletrônicos de road bike de 12 velocidades.
    A SRAM introduziu o Force eTap AXS de 12 velocidades em 2019, não muito depois de seu Red eTap AXS. O Force eTap AXS compartilha muitos dos recursos do conjunto de grupos Red wireless de 12 velocidades, mas a um preço mais acessível.
    Em abril de 2021, Rival eTap AXS foi lançado. É justo dizer que a Rival ocupou muito do espaço anteriormente ocupado pela Force, com muitas marcas promovendo a Rival eTap AXS como uma opção de grupo eletrônico em suas bikes intermediárias.

    O conjunto SRAM Force AXS

    Além dos novos gráficos, a maior mudança observada no conjunto de grupos SRAM Force AXS está na nova gama de pedivelas padrão 1x e duplos e medidores de potência.
    Os pedivelas deixaram de usar coroas separadas aparafusadas a uma aranha do braço de peça única como as usadas pelo SRAM Red. Eles usam a interface de montagem direta da SRAM para se conectar aos pedivelas .
    A SRAM diz que isso aumenta a rigidez, além de criar uma unidade mais leve e durável. Para a opção de duas coroas, isso significa que você precisa substituir as duas coroas como uma unidade e não pode comprar apenas uma única coroa se quiser alterar suas proporções.
    Existem opções de medidores de potência em toda a gama de configurações. Tal como acontece com o Red, o medidor de potência é integrado nas coroas para a opção de coroa dupla. Isso significa que, se você precisar substituir as coroas do medidor de potência, também precisará substituir o medidor de potência.
    Tal como acontece com o medidor Red, a SRAM oferecerá um acordo de troca de 50% em um novo medidor com as mesmas proporções.
    Há também a opção de comprar um braço de pedivela do lado esquerdo, medidor de potência de um lado que é o equivalente ao medidor de potência Rival AXS, mas com o braço feito de fibra de carbono e combinando com o restante do conjunto de grupos Force AXS.

    Mudadores SRAM Force AXS HRD

    A SRAM reduziu os shifters Force AXS, com a nova geração obtendo um corpo mais compacto e um perfil com nervuras para maior aderência. A SRAM diz que isso os torna mais fáceis de usar para uma ampla gama de tamanhos de mão. O alcance também pode ser ajustado, embora tenha sido removido o ajuste do ponto de mordida dos freios presente nas alavancas da geração anterior.

    Ele foi redesenhado para facilitar o uso, com menos risco de prender os dedos, e a manete tem o novo grafismo Force. É alimentado por uma única célula de bateria CR2032 por shifter, que a SRAM diz que dará cerca de dois anos de autonomia.
    A pinça e a mangueira do freio, mas não o rotor, estão incluídas no conjunto da alavanca de câmbio/freio.

    Câmbio traseiro SRAM Force AXS

    Além de seus novos gráficos, o câmbio traseiro é o mesmo da geração anterior, com um amortecedor de fluido Orbit integrado que a SRAM diz garantir a retenção da corrente e um funcionamento mais silencioso. É compatível com coroas simples e duplas, e com cassetes com pinhão maior entre 28 e 36 dentes.
    O câmbio traseiro XPLR também carrega a funcionalidade de seu antecessor, permitindo que você use um cassete 10-36t ou 10-44t com um setup de uma coroa somente.

    Câmbio dianteiro SRAM Force AXS

    Os pilotos que usam duas coroas precisarão de um câmbio dianteiro Wide para aguentar o chainline maior. O câmbio dianteiro Wide permite maior clearence para o pneu e foi projetado para funcionar com as coroas de 43/30 t do conjunto de corrente Wide.

    O Novo SRAM FORCE AXS está previsto no Brasil a partir de maio de 2023


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