• Início
  • Journal
  • Roglic é o cara mais azarado do planeta não tenho dúvidas…
  • Roglic é o cara mais azarado do planeta não tenho dúvidas…

    Roglic é o cara mais azarado do planeta não tenho dúvidas…

    Por: Daniel Bahia

    Num dia em que seria controlado pelas equipes dos sprinters, principalmente Trek-Segafredo e Cofidis, um ataque de Primoz Roglic (Jumbo-Visma) dentro dos ondulados km finais da etapa, mudou a dinâmica e criou um gap para um sprint de 5 atletas.

    Pascal Ackermann (UAE), Fred Wright (Bahrain), Danny Van Poppel (BORA) e Mads Pedersen (Trek) foram os únicos que conseguiram seguir a pancada de Roglic. A vitória ficou pela segunda vez nessa Vuelta com Pedersen, que está garantido de verde em Madrid, faltando apenas levar a criança (bike) até lá.

    Duas situações inusitadas entretanto agitaram esse final de prova emocionante, na sequência do ataque de Roglic:

    O líder Remco furou seu pneu (ou seria o pulmão – sarcasmo) e teve seu tempo final corrigido com o do Pelotão principal, chegando 8” atrás dos atacantes.

    O incendiário Roglic, responsável por toda essa reviravolta, mais uma vez caiu, dessa vez durante o sprint final, ao tocar seu guidom no joelho esquerdo de Fred Wright (uma das versões que achei mais plausível) apenas à 75 metros da chegada. Teve seu tempo neutralizado com o do sprint, levando 8 segundos de vantagem na disputa contra Remco. Agora além da disputa, o outro desafio passa a ser sua recuperação dos ralados para as etapas a seguir.

    Teria Remco a sorte de campeão? Que Roglic é o cara mais azarado do planeta não tenho dúvidas…

    Hasta mañana!!!!

    Compartilhe este post

    Deixe um comentário

    Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.