• Início
  • Journal
  • Rigoberto Uran (EF Education-EasyPost) venceu a etapa 17 na Vuelta
  • Rigoberto Uran (EF Education-EasyPost) venceu a etapa 17 na Vuelta

    Rigoberto Uran (EF Education-EasyPost) venceu a etapa 17 na Vuelta

    Por Daniel Bahia

    Mick Jagger venceu… Rigoberto Uran, versão colombiana do astro britânico conquistou hoje sua vitória de etapa na Vuelta, completando assim vitórias nas três grandes voltas e coroando sua vitoriosa carreira. Somou pontos importantes no ranking UCI para sua equipe – EF Education-EasyPost, se manter no World Tour (primeira divisão do ciclismo profissional) e de quebra pulou para o Top 10 da classificação geral da Vuelta.

    Rigoberto Uran (EF Education-EasyPost) venceu a etapa 17 que chegava ao Monastério de Tentudía, logo a frente de Quentin Pacher (Groupama-FDJ) e Jesus Herrada (Cofidis).

    Os três que faziam parte da fuga inicial da etapa, disputaram um final incrível com Lawson Craddock (BikeExchange-Jayco), Clement Champoussin (AG2R) e o combativo Marc Soler (UAE) que conquistou um Top 5 pela quinta vez nessa edição da Vuelta.

    Com o triste abandono de Primoz Roglic (Jumbo-Visma) em função das lesões ocasionadas pela queda ao final da etapa 16, temos agora Enric Mas (Movistar) em segundo e o jovem Juan Ayuso (UAE) em terceiro. Caso consiga chegar em Madrid nessa posição, Ayuso (19a 360d) será apenas o segundo ciclista na história, com menos de 20 anos, a terminar uma grande volta no pódio. O primeiro foi Henri Cornet (19a 356d) que venceu o Tour de France de 1904.

    Remco segue líder e cada vez mais próximo de conquistar a tão aguardada vitória Belga numa grande volta.

    Ahhh, não poderia deixar de mencionar que começou Ceratizit Challenge by La Vuelta, e nossa jovem Ana Vitória (Tota) Magalhães (SOLTEC TEAM) terminou a primeira etapa, um TTT (contrarrelógio por equipes) com 3’53” de atraso em relação às líderes da Trek Segafredo. Hoje as meninas terão uma dura etapa com várias escaladas e 2100 metros acumulados ao longo do percurso de 106k.

    Compartilhe este post

    Deixe um comentário

    Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.