• Início
  • Journal
  • Remco Evenepoel vence o mundial de contrarrelógio e cria um canal do Y
  • Remco Evenepoel vence o mundial de contrarrelógio e cria um canal do Youtube

    Remco Evenepoel vence o mundial de contrarrelógio e cria um canal do Youtube

    Ao que parece, uma coisa não tem muito a ver com a outra, mas ambas aconteceram em datas bem próximas

    Depois da emocionante prova do Campeonato Mundial de Ciclismo que desfrutámos há uns dias, foi a vez do contrarrelógio individual. Uma prova que desta vez foi um verdadeiro desafio para os participantes, não só pela sua inusitada extensão, 47,8 km, mas também pela difícil subida final em calçada até ao Castelo de Stirling, na Escócia.

    Teríamos que esperar um pouco para ver o jogo consecutivo dos dois grandes favoritos à vitória: Remco Evenepoel e Filippo Ganna, especialmente quando outro dos que poderiam estar lá, como Tadej Pogacar, não teve seu dia de sorte e ficou de fora da luta pela vitória. Números semelhantes foram perdidos por outros especialistas que poderiam ter estado lá, como Geraint Thomas Lennard Kamna ou Stefan Kung.

    A classificação terminou da seguinte forma:

    1. Remco Evenepoel (Bélgica) 55’19’’
    2. Filippo Gannaa (Italia) +12’’
    3. Joshua Tarling (Gran Bretaña) +48’’
    4. Brandon McNulty (Estados Unidos) +1’26’’
    5. Wout van Aert (Bélgica) +1’37’’
    6. Nelson Oliveira (Portugal) +1’52’’
    7. Rohan Dennis (Australia) +1’53’’
    8. Mattiaa Cattaneo (Italia) +1’56’’
    9. Mikkel Bjerg (Dinamarca) +1’58’’
    10. Geraint Thomas (Gran Bretaña) +2’04’’

     

    No ciclismo atual, o atleta não é obrigado apenas a treinar, competir e vencer corridas. O ciclismo é também um palco das marcas de produtos de ciclismo que patrocinam as diferentes equipes e ciclistas, pelo que dar visibilidade e comunicar as vantagens do material é tão importante como a própria competição.

    Por isso, nos últimos anos, muitos ciclistas ativos têm sido incentivados a criar um canal no YouTube onde, além de cumprir esse objetivo de dar relevância aos seus patrocinadores, aproximam os fãs de alguns meandros do ciclismo profissional.

    O mais recente a juntar-se a esta nova geração de ciclistas youtubers não é outro senão o grande belga Remco Evenepoel que, no vídeo que estreia o seu canal, nos mostra como é um dia de testes de material no velódromo antes do contra-relógio do Mundial de Glasgow .

    Especificamente, tratava-se de testar várias roupas aerodinâmicas, já que em sua equipe ele usa roupas da empresa Castelli, enquanto a empresa Bioracer é fornecedora da equipe belga. Durante os testes, eles verificam com números em mãos a melhoria que o novo traje agrega em relação ao ano anterior e buscam como corrigir o ajuste da nova versão para adaptá-la perfeitamente ao corpo de Remco. Além disso, eles também aproveitam a sessão de testes para testar várias versões e configurações do capacete de contra-relógio da Specialized.

    O vídeo fala por si só, aproveitem!

     

    Compartilhe este post

    Deixe um comentário

    Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.