• Início
  • Journal
  • Remco Evenepoel (Quick-Step) segue com sua liderança
  • Remco Evenepoel (Quick-Step) segue com sua liderança

    Remco Evenepoel (Quick-Step) segue com sua liderança

    Por: Daniel Bahia

    A Vuelta vai chegando ao fim e as expectativas de ataques por parte daqueles que precisam mostrar resultados são enormes. A luta pelo terceiro lugar no pódio ainda está bastante aberta, Juan Ayuso em 3o (UAE), M.A. Lopez em 4o (Astana), Carlos Rodriguez em 5o (Ineos) e João Almeida em 6o (UAE) são os concorrentes em batalha.

    A altimetria da 19ª etapa, com duas ascensões ao Puerto del Pielago – 9km de extensão e 5,9% de inclinação – indicavam uma luta implacável entre tentativas de fugas e as equipes de sprinters. Os últimos 38 km após a segunda passagem ao Pielago eram descida ou plano, favoreciam uma chegada em sprint.

    E foi exatamente o que aconteceu. A forte equipe Trek-Segafredo do líder da camisa verde de pontos, Mads Pedersen, controlou a fuga e deixou o líder da equipe em condições de disputar e conquistar sua terceira vitória nessa edição da Vuelta, garantindo com muita autoridade a Camisa Verde. Fred Wright (Bahrain – Victorious) terminou mais uma vez em segundo e Gianni Vermeersch (Alpecin-Deceuninck) em terceiro.

    Fred Wright aliás foi alvo hoje de declarações bastante contundentes de Primoz Roglic (Jumbo-Visma) sobre pilotagem arriscada e falta de segurança em geral nos sprints. O assunto gerou uma grande repercussão na mídia especializada que em sua maioria saiu em defesa do jovem britânico.

    Remco Evenepoel (Quick-Step) segue com sua liderança de 2’07” sobre Enric Mas (Movistar), já na classificação de montanha, Richard Carapaz (INEOS) segue firme com 50 pontos, 24 a frente de Enric Mas.

    A 20a etapa será decisiva e certamente agitará a briga por posição dentre os top 10 mais bem colocados.

    Compartilhe este post

    Deixe um comentário

    Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.