• Início
  • Journal
  • Pogi parece pronto para o tetra na Lombardia
  • Pogi parece pronto para o tetra na Lombardia

    Pogi parece pronto para o tetra na Lombardia

    Enfim está chegando a Il Lombardia, o último monumento do ano,a clássica que encerra a temporada, realizada no próximo sábado, 12 de outubro e a questão não é se Tadej Pogacar vencerá a quarta edição consecutiva, mas sim como o fará e como será o ataque.

    Se tudo der certo, Tadej Pogacar não ira somente alcançar uma temporada perfeita, mas vai continuar se aproximando das grandes lendas do ciclismo. Neste caso, ao grande Fausto Coppi, o Campioníssimo, que conquistou consecutivamente 4 das suas 5 vitórias no Il Lombardia.

    Uma prova que deve ser marcada pelo mau tempo que reina esta semana na Itália e que levou à suspensão da prova masculina de Tres Valles Varesinos na terça-feira devido à periculosidade do circuito aliada à enorme quantidade de chuva que caiu. Mau tempo que deverá continuar durante o resto da semana e que sem dúvida tornará ainda mais difícil uma prova já exigente como a Il Lombardia.

    Serão 252 quilômetros de terreno acidentado e repleto de pequenas passagens que, como sempre, começarão a atingir seu ponto mais alto quando no último terço da prova, enfrentarem as rampas da Madonna del Ghisallo, onde fica o santuário que abriga a padroeira dos ciclistas e também um fabuloso museu do ciclismo.

    Tadej Pogacar parece não ter rival neste final de temporada. Há poucos dias, ele mostrou que não houve ressaca pós-Copa do Mundo com uma vitória devastadora no Giro dell'Emilia. 

    Necessitamos analisar se Tadej Pogacar não tem o inimigo em casa já que, na escalação da UAE para a Il Lombardia encontramos Juan Ayuso que certamente tentará se vingar depois de uma temporada bastante cinzenta marcada pelas polêmicas do Tour de France e sua não inclusão na equipe que disputou La Vuelta.

    Porém, quem parece ser o rival mais sério do esloveno, pelo menos no papel, é Remco Evenepoel, apesar de Il Lombardia ser uma prova que parece ter um cruzamento, com um 9º lugar como melhor classificação e a péssima queda que sofreu na edição de 2020 sempre na memória. Como sempre, vai depender se o belga terá um dia inspirado ou não, já que, neste momento, parece ser o único capaz de enfrentar Pogacar.

    Compartilhe este post

    Deixe um comentário