• Início
  • Journal
  • O certo foi que a fuga deu Herrada.
  • O certo foi que a fuga deu Herrada.

    O certo foi que a fuga deu Herrada.

    por Daniel Bahia

    Etapa bem morna, os 190 km de Camargo até Cistierna contava com um relevo inusitado para uma grande volta. Apenas uma enorme subida de 22,4km a 4,7% de pendência, chamada Puerto de San Glório, praticamente no meio da etapa, com chegada plana.

    A previsão era que essa montanha reduzisse bem as chances de uma chegada em sprint, apesar de todo o restante do percurso predominantemente plano, aumentando as chances de sucesso de uma fuga forte.

    E exatamente o esperado ocorreu. No início do San Glório, a fuga formada desde o começo por Samuele Battistella (Astana Qazaqstan), Fred Wright (Bahrain Victorious), Jesus Herrada (Cofidis), Omer Goldstein (Israel Premier Tech), Harry Sweeny (Lotto Soudal) and Jimmy Janssens (Alpecin-Deceuninck), tinha aberto uma diferença de 3’30” do pelotão principal. Os sprinters se defendiam como podiam na montanha, mas sobrando inevitavelmente à medida que a escalada avançava. Alguns sprinters como Sam Bennett (BORA) e Mads Pedersen (Trek-Segafredo) conseguiram recuperar ou se manter no pelotão que perseguiu o grupo de “ataquers” até o final. Mas hoje deu Fuga.

    O vencedor foi o experiente espanhol Jesus Herrada com Battistella e Wright fechando o top 3 no sprint dos escapados. O grupo principal chegou 29” atrás com Sam Bennett batendo o sprint e somando mais 15 pontos pra sua camisa Verde de líder por pontos. Nenhuma alteração nas demais camisas com Remco Evenepoel (Quick-Step Alpha Vinyl Team) líder da classificação geral (ROJA) e de jovens (Branca) e com Victor Langellotti (Burgos-BH) na camisa branca de bolinhas azuis de Pontos de Montanha.

    Amanhã, a 8ª etapa entre La Polla e Colláu Fancuaya terá 153,4 km com mais de 3700 metros de altimetria acumulada. Serão 6 montanhas categorizadas com a chegada na difícil subida de Colláu de Fancuaya, 1083m de desnível, 10,3km a 7,9% de pendencia media… Arriba que vai sacudir a Classificação Geral!

    Hasta mañana!!!

     

     

     

     

     

     

    Compartilhe este post

    Deixe um comentário

    Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.