• Início
  • Journal
  • MULHERES NO CICLISMO
  • MULHERES NO CICLISMO

    MULHERES NO CICLISMO

    Cada vez mais mulheres ingressam no mundo do ciclismo: seja com objetivo de emagrecer, para se divertir ou apenas se desafiar e tentar ultrapassar os seus próprios limites. Algumas conseguem até combinar todas essas facetas, isso porque o ciclismo proporciona benefícios – físicos, mentais e sociais. Muitas acabam encantando-se por esse esporte, ao perceber que, além da vantagem de alto gasto calórico, a bike pode levá-las a lugares incríveis e a conhecer pessoas maravilhosas que compartilham a mesma paixão. Afinal, é possível perder calorias e ter diversão ao mesmo tempo. Quer qualidade de vida melhor do que essa?

    O ciclismo pode, e realmente, permite que as mulheres percebam seu potencial e se divirtam enquanto se mantêm saudáveis. Essa paixão mudou a forma como eu me vejo: é empoderador! Não são apenas as pernas que estão ficando mais fortes. Eu sei que estou fazendo isso por mim e que isso me faz bem. Sou muito mais confiante no meu dia a dia. Pela primeira vez, sinto uma verdadeira liberdade. Aquele sprint final na bike e todos os pensamentos sem sentido são esquecidos. Em vez disso, posso me concentrar no que realmente importa.

    Eu adoraria influenciar mais mulheres a descobrir que uma vez que adquirimos confiança na bicicleta, percebemos que podemos superar nossos medos e desafiar cada vez mais nossos limites. Encorajando as mulheres a vestir um bretelle e experimentar a endorfina que vem do mundo de duas rodas.

    É uma tendência: o número de mulheres que andam de bicicleta está crescendo e não é por acaso que muitas empresas na indústria de bike estão dedicando cada vez mais recursos em produtos específicos para mulheres. Muitas marcas, ainda nos dias de hoje, fabricam somente roupas masculinas ou tem variedade muito maior comparada às femininas. Roupas unissex, por exemplo, são roupas masculinas com um guia de tamanhos para “combinar” com os tamanhos femininos. Por que não podemos celebrar nosso físico e ter uma variedade mais ampla de roupas para escolher o que se encaixa em nossos corpos tão bem quanto nos homens? Entendo que pode haver o mesmo “mercado” para roupas femininas de pedal. Sei que estamos indo na direção certa e, assim como a IQCYKEL faz criando roupas estilosas, confortáveis ​​e fortalecedoras para mulheres, que mais e mais empresas desse universo também vejam esse potencial. Espero que possamos unir forças e criar uma comunidade de ciclistas que ignore gênero, idade e raça.

    Bora pedalar com estilo? Vem de roda.

     

    Ciclista amadora e Engenheira

    Compartilhe este post

    Deixe um comentário

    Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.