• Início
  • Journal
  • Mesmo duvidando ser possível, Lachlan Morton vence a Unbound Gravel
  • Mesmo duvidando ser possível, Lachlan Morton vence a Unbound Gravel

    Mesmo duvidando ser possível, Lachlan Morton vence a Unbound Gravel

    "Para ser honesto, pensei que uma vitória aqui estava além da minha capacidade agora. Achei que o nível estava aumentando, que estou envelhecendo e pensei que o ano passado era minha melhor chance de vencer, mas não o fiz."

    A elite masculina correu 200 milhas nas famosas Flint Hills. O campeão olímpico e de Roubaix, Greg van Avermaet, e o vencedor de etapa do Tour de France, Matej Mohorič, alinharam-se ao lado dos melhores da América, somando-se a um campo já repleto de outros rock stars do ciclismo e gravel. A corrida rendeu seu segundo vencedor não americano com Lachlan Morton, desde a vitória do holandês Ivar Slik em 2022.

    Apesar das descrições do percurso alertarem sobre 'um ataque implacável de caminhos ásperos e rochosos' e a infame lama do Unbound, o dia da corrida em 1º de junho começou sob as melhores condições vistas em anos. Duzentas milhas e 11.850 pés de altitude (322 km e 3.600 metros) aguardavam os pilotos e eles fariam um trabalho rápido, relativamente falando.

     

    A resiliência de Lachlan Morton brilhou no Unbound Gravel 2024. Nem os cansativos esforços individuais, nem os caminhos errados, nem os momentos de dúvida poderiam quebrar o dia do australiano na prova de gravel mais famosa do mundo.

    O favorito da EF Education chegou junto com Chad Haga (PAS Racing) para um sprint bem acirrado, considerando que é uma prova bem longa e que muitas vezes nao abre portas para pelotões.



    “Cometi erros nos últimos anos que me ajudaram a vencer hoje”, disse Lachlan, agora quatro vezes finisher do Unbound, na entrevista pós-corrida.

    Depois de cruzar a linha de chegada e descer da bike, Morton foi até Haga e o segurou-o para um longo abraço, visivelmente feliz e aliviado.

    O companheiro de equipe de Haga, Tobias Mørch Kongstad, terminou em terceiro lugar.


    Top 10

     

     

    Compartilhe este post

    Deixe um comentário