• Início
  • Journal
  • Matteo Jorgenson vence a Dwars door Vlaanderen, Wout Van Aert se quebr
  • Matteo Jorgenson vence a Dwars door Vlaanderen, Wout Van Aert se quebra inteiro

    Matteo Jorgenson vence a Dwars door Vlaanderen, Wout Van Aert se quebra inteiro

    Um dia que trouxe boas e más notícias para a Visma.

    Matteo Jorgenson conquistou sua primeira vitória em uma clássica de paralelepípedos na Dwars Door Vlaanderen, após um forte ataque tardio no último setor de paralelepípedos.

    O americano salvou o dia para sua equipe Visma-Lease depois que Wout van Aert foi forçado a abandonar a corrida após um grande acidente que também derrubou Jasper Stuyven, da Lidl-Trek.

    Jorgenson lançou um ataque a partir dos restos de uma fuga tardia - que também continha Josh Tarling (Granadeiros Ineos), Tiesj Benoot da Visma-Lease a Bike e Stefan Küng do Groupama FDJ - no setor final que o resto do grupo líder não conseguiu responder .

    Depois de vencer a Paris-Nice em 2024, Jorgenson disse após a corrida que somar outra vitória foi “simplesmente surreal”.

    “É realmente inacreditável”, disse ele. "Toda esta temporada tem sido um sonho até agora."

     

    Para quem só quer ver o acidente, ele acontece aos 1:46 do vídeo.

    Wout van Aert foi excluído do Tour de Flandres e Paris-Roubaix depois de quebrar vários ossos em um forte acidente.

    A Visma-Lease confirmou em comunicado após a corrida que Van Aert sofreu múltiplas fraturas no incidente e ficaria afastado por algum tempo.

    “Infelizmente, Wout van Aert sofreu várias fraturas no acidente hoje”, dizia o comunicado. “Uma clavícula quebrada e várias costelas quebradas foram diagnosticadas no hospital. Não está claro quanto tempo levará sua recuperação.

    "Van Aert definitivamente estará ausente do Tour de Flandres, Paris-Roubaix e da Amstel Gold Race."

    O belga almejava a vitória nos dois Monumentos e adaptou grande parte da sua temporada até agora para esse objetivo principal.

    Jorgenson disse à mídia após a corrida que viu todo o incidente e soube imediatamente que era grave.

    “Foi pouco antes do Kanarieberg”, disse Jorgenson. “Foi obviamente um momento decisivo na corrida, mas foi apenas um incidente de corrida. Tínhamos dois pelotões, Trek e nós, e basicamente viemos juntos, Wout e Alex Kirsch, eu acho, vieram juntos e foi uma queda muito feia."

    Compartilhe este post

    Deixe um comentário

    Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.