• Início
  • Journal
  • Mark Renshaw volta a trabalhar com Cavendish, agora como diretor espor
  • Mark Renshaw volta a trabalhar com Cavendish, agora como diretor esportivo na Astana

    Mark Renshaw volta a trabalhar com Cavendish, agora como diretor esportivo na Astana
    O ex-sprinter Mark Renshaw juntou-se a Astana como diretor esportivo para a próxima temporada. O australiano deve trabalhar com Mark Cavendish enquanto o britânico busca a 35ª vitória recorde na etapa do Tour de France no próximo verão.
    Renshaw juntou-se à equipe em julho passado para o Tour, entrando como ‘consultor de sprint e liderança’ antes de Cavendish acidentar na oitava etapa da prova.
    Ele passou nove de seus 15 anos como piloto profissional ao lado de Cavendish na Highroad, QuickStep e Dimension Data, consolidando-se como um dos principais líderes do ciclismo, enquanto a dupla acumulava inúmeras vitórias juntas.
    Agora, ele estará no carro da equipe na próxima temporada na esperança de ajudar Cavendish e seu pelotão para mais vitórias.
    “Estou muito animado por assumir o cargo de diretor esportivo da Astana para a próxima temporada de 2024”, disse Renshaw em um comunicado à imprensa da equipe. “Depois de trabalhar no Tour de France ao lado da equipe e dos pilotos, eu sabia que tinha mais a oferecer ao ciclismo profissional.
    “Com o apoio da minha incrível família para voltar ao esporte de elite, acredito que posso ajudar a levar nossos talentosos pilotos a vitórias em algumas das maiores e melhores corridas do calendário. Preciso agradecer a Alexander Vinokourov por me dar esta oportunidade de passar minha experiência para a equipe.
    “Temos grandes objetivos pela frente em 2024 e mal posso esperar para trabalhar para alcançar esses objetivos com a equipe.”

    Deixe um comentário

    Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.