• Início
  • Journal
  • Mark Cavendish cai e abandona o Tour de France na oitava etapa
  • Mark Cavendish cai e abandona o Tour de France na oitava etapa

    Mark Cavendish cai e abandona o Tour de France na oitava etapa

    No ano em que Cav anunciou a sua aposentadoria e último Tour de France, prestes a bater um recorde mundial de vitórias na prova, um acidente finaliza a sua participação na edição de 2023.

    Mark Cavendish abandonou o Tour de France depois de cair durante a oitava etapa. O piloto da Astana-Qazaqstan foi visto deixando a corrida em uma ambulância, usando uma tipóia, depois de cair no chão na estrada para Limoges no sábado.

    O velocista estava perto de bater o recorde de vitórias na etapa do Tour na noite de sexta-feira, perdendo por pouco a finalização da sétima etapa. Ele sofreu uma falha mecânica naquele sprint, mais tarde se descrevendo como “arrasado” com o resultado.

    Isso significa – a menos que os planos mudem – que Cavendish permanecerá com 34 vitórias em etapas do Tour, mantendo o recorde junto com Eddy Merckx, já que esta será sua última temporada como ciclista profissional.

    Um toque de rodas a cerca de 61 km do final da etapa oito criou um acidente que nos deu a entender que ele veio a quebrar a clavícula. Não conseguiu voltar para a bike, tendo posteriormente sido encaminhado para uma ambulância, sendo o seu abandono confirmado pela organização da prova.

    Na sexta-feira, depois de perder para Jasper Philipsen [Alpecin-Deceuninck], ele disse: “Na verdade, estou muito arrasado. Os meninos se saíram bem, consegui um bom salto, mas nessas situações não era para ser. Não é crença então, é esperança. É o que é, a gente tenta de novo.”


    Deixe um comentário

    Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.