• Início
  • Journal
  • Mads Pedersen vence Van der Poel em sprint na Gent-Wevelgem
  • Mads Pedersen vence Van der Poel em sprint na Gent-Wevelgem

    Mads Pedersen vence Van der Poel em sprint na Gent-Wevelgem

    O ex-campeão mundial Mads Pedersen (Lidl-Trek) superou o atual camisa de arco-íris, Mathieu van der Poel (Alpecin-Deceuninck), para conquistar sua segunda vitória da carreira naGent-Wevelgem no domingo.

    Os dois saíram juntos na subida final, faltando 35 km para o acabar a prova, garantindo um sprint épico na chegada. Pedersen lançou seu ataque primeiro e, mesmo com Van der Poel saindo lançado de sua roda, Pedersen foi o campeão.

    A vitória marcou a sétima vitória do dinamarquês este ano, num início de temporada estrondoso.

     

    “Tive que acreditar que meu sprint era bom o suficiente para vencer Mathieu”, disse Pedersen em Wevelgem. “Com a forma que ele tem mostrado ultimamente, era difícil de acreditar, mas tive que tentar o sprint e nada mais.

    Pedersen liderou o ataque na subida final do Kemmelberg, o totem de escalada de Gent-Wevelgem, rebocando o campeão mundial com ele. “Ou seria eu ou Mathieu pressionando lá”, disse ele. "Se eu pudesse controlar o ritmo e não ultrapassar o limite, seria mais benéfico para mim do que deixá-lo fazer isso e talvez me colocar acima do limite."

    A dupla então trocou de direção até a linha de chegada, mantendo longe o pelotão, que reduziu a vantagem de mais de um minuto para apenas 16 segundos no final.

    Segue abaixo o resumo da prova e sua chegada eletrizante:

     

    Compartilhe este post

    Deixe um comentário

    Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.