• Início
  • Journal
  • João Pedro Rossi e Tamires Radatz vencem o contrarrelógio e conquistam
  • João Pedro Rossi e Tamires Radatz vencem o contrarrelógio e conquistam ouro no Brasileiro de Ciclismo de Estrada 2025

    João Pedro Rossi e Tamires Radatz vencem o contrarrelógio e conquistam ouro no Brasileiro de Ciclismo de Estrada 2025

    Prova disputada nesta sexta-feira em Mairiporã abriu oficialmente o campeonato, que segue com provas de resistência no sábado e domingo

     

    O Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada Elite e Sub-23 2025 começou oficialmente nesta sexta-feira (4), com a realização da prova de contrarrelógio individual (CRI), em um percurso exigente e técnico no Vale da Garça, em Mairiporã (SP). Sob tempo frio, os atletas encararam os 22,5 km (feminino) e 33,75 km (masculino) de percurso, com resultados que definiram as primeiras medalhas da competição.

    Na elite masculina, João Pedro Rossi (Swift Pro Cycling) foi o mais rápido do dia e conquistou o título nacional com o tempo de 44min46s. A prata ficou com Gabriel Metzger (ACRS Cycling Team), que completou a prova em 44min53s, seguido de perto por Diego Mendes, com 45min35s, que completou o pódio.

    Entre as mulheres, a vitória ficou com Tamires Radatz (AVAI/FME Florianópolis), que fez uma prova consistente e, mesmo não sendo um percurso com suas características, fechou os 22,5 km em 35min55s. Esse foi o quinto título nacional de Tamires, sendo o quarto no contrarrelógio e a atleta ainda é a atual campeã brasileira de resistência. A segunda colocação foi de Karine Frota, com 36min33s. Em terceiro lugar, com 36min52s, ficou Carolina Bilato (São José dos Campos/Instituto Athlon).

    Estou muito feliz com mais esse título. Sabia que seria uma prova dura, ainda tive alguns problemas na minha preparação e também com a bike durante a prova — acabei ficando com a marcha travada boa parte do trajeto. Mas eu estava bem e treinei muito para estar aqui. Essa camisa de campeã brasileira representa todo o esforço que tem sido feito nos últimos anos”, comemorou Tamires Radatz após o pódio.

    João Rossi também celebrou o ouro: “É uma emoção enorme. A prova foi desafiadora, técnica, com trechos que exigiam muita concentração. Estou atrás desse título desde 2021, quando fui campeão Sub-23. Só tenho a agradecer pelo apoio da minha equipe e da minha família, e também pela torcida de todos que vibraram com a minha vitória. Estou muito feliz”, afirmou.

    Na categoria Sub-23, os campeões foram Gabriel Silva (Swift Pro Cycling), com o tempo de 45min40s, no masculino, e Ana Catarina Furtado (Associação Dellas Cycling), que concluiu a prova em 38min24s no feminino. Os resultados completos de cada categoria podem ser acessados no link: https://cbc.esp.br/modalidades/resultados/busca/estrada.

    Fotos: Allan Modesto/CBC

    A programação do Campeonato segue neste sábado (5), com a prova de resistência para as categorias elite e sub-23 masculina, em um percurso total de 146,8km. No domingo (6), encerrando o evento, será a vez da disputa feminina da elite e sub-23, em um percurso de 73,4km.

    O Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada Elite e Sub-23 2025 é uma realização e organização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e Federação Paulista de Ciclismo (FPC), com apoio do Governo do Estado de São Paulo, da Prefeitura Municipal de São Paulo e da Prefeitura Municipal de Mairiporã e Free Force.

     

    ---

     

    Resultados oficiais

    Contrarrelógio Individual

     

    Elite Masculina

     

    1) João Rossi (Swift Pro Cycling) – 44min46s

    2) Gabriel Metzger e (ACRS Cycling Team) – 44min53s

    3) Diego Mendes – 45min35s

    4) Lauro Chaman (Soul Cycles) – 46min08s

    5) Pedro Leme (Taubate Cycling Team) – 46min17s

     

    Elite Feminina

     

    1) Tamires Radatz (AVAI/FME Florianópolis) – 35min55s

    2) Karine Frota – 36min33s

    3) Carolina Bilato (São José dos Campos/Instituto Athlon) – 36min52s

    4) Libera Raquel (Fusion Race Team) – 37min14s

    5) Dayene Soares – 37min59s

     

    Sub-23 Masculina

     

    1) Gabriel Sousa (Swift Pro Cycling) – 45min40s

    2) Henrique Bravo (Soudal Quick-Step) – 45min50s

    3) Luiz Fernando Bonfim – 45min54s

    4) Victor de Paula (Clube Desportivo Feirense) – 46min15s

    5) Andrey Braguini (GI Group) – 46min57s

     

    Sub-23 Feminina

     

    1) Ana Catarina Furtado (Associação Dellas Cycling) – 38min24s

    2) Fabiane Baggio (AVAI/FME Florianópolis) – 38min25s

    3) Yasmin Fagundes (Legacy Cycling Team) – 38min26s

    4) Luana Domingos (AJOCICLO) – 39min08s

    5) Maria Luiza Duwe – 39min09s

    Compartilhe este post

    Deixe um comentário