• Início
  • Journal
  • Fox Transfer NEO: lançamento do canote retrátil sem cabos
  • Fox Transfer NEO: lançamento do canote retrátil sem cabos

    Fox Transfer NEO: lançamento do canote retrátil sem cabos

    A FOX apresentou o seu canote retrátil sem cabos ou fios, em um sistema denominado NEO, que parece buscar integração com outros sistemas a serem lançados futuramente, como fez a Sram com o sistema AXS.

    A FOX alega ser o modelo de canote mais versátil do mercado, inclusive comparando o tempo de acionamento com a sua concorrente, que provavelmente se trata da marca já citada no paragrafo anterior.

    RockShox tem o Reverb sem cabo no mercado há alguns anos e é óbvio que a FOX chegou um pouco mais tarde neste mercado. Mas a marca não quis igualar a sua concorrência, o objetivo do novo Fox Transfer NEO era ser a melhor opção do mercado e para isso apresenta-se com mais opções de curso, posição da bateria mais baixa, mais espaço livre para os pneus, acionamento mais rápido e uma sensação mais natural e mecânica da alavanca.
    A FOX afirma que seu Transfer NEO é o dropper mais rápido do mercado, 100 vezes mais rápido na conexão Bluetooth e 20 vezes mais rápido que seu concorrente mais próximo. A FOX explica que eliminaram todas as funções não essenciais deste sistema em favor da velocidade e assim conseguiram um sinal que chega ao canote a uma velocidade superior à de qualquer sistema sem fios no ciclismo.
    Um ponto importante é que a bateria fica posicionada lá embaixo, sempre parada. Isso reduz o centro de gravidade e necessitou um estudo preciso para que a bateria não encostasse no pneu da bike - até por isso ela fica na horizontal.
    Quanto a alavanca de acionamento, ela tem uma aparência básica e simples, fácil de instalar e que promete um funcionamento muito intuitivo e com toque natural, parecido com os acionadores mecânicos. Ela utiliza uma bateria CR2032 com autonomia de um ano.
    A Fox Transfer NEO só está disponível com o acabamento Kashima, que é o topo de linha da Fox. Existem opções de 3 diâmetros diferentes e 5 cursos (100 mm até 200 mm). O peso varia entre 528 gramas até 800 g.
    Compartilhe este post

    Deixe um comentário