• Início
  • Journal
  • Canyon apresenta novidades no mundo das elétricas com a Strive:On
  • Canyon apresenta novidades no mundo das elétricas com a Strive:On

    Canyon apresenta novidades no mundo das elétricas com a Strive:On

    A fabricante alemã apresentou três bicicletas que atualizam a família E-MTB da marca. A Strive:ON vem no setor elétrico de enduro de competição, enquanto a Torque:ON CF e a Grand Canyon:ON vêm renovar dois modelos que já estavam no catálogo.

    A Canyon anunciou novas adições à suajá extensa lista de opções de E-MTB. Na verdade, o anúncio inclui três grandes nomes, uma para cada uma das modalidades mais comuns. Assim, mais do que uma renovação completa, a Canyon apresenta uma evolução do que já existia na sua prateleira.
    Isso também se aplica a Strive:ON, que embora seja a primeira da gama elétrica de enduro de competição, foi projetada com a mesma filosofia da Strive, mas com a adição de assistência elétrica.
    Por seu lado, tanto a freeride Torque:ON CF como a versátil Grand Canyon:ON são renovações de modelos existentes.
    A Strive:ON compartilha o mesmo carbono CFR que a Strive. Embora esta nova assinatura tenha sido construída a partir do zero, a inspiração é evidente e a Canyon reconhece que pegou emprestado as principais características de seu modelo “aspirado/analógico”.
    A parte elétrica foi confiada aos motores Bosch Performance Line CX e Race, que oferecem 600 watts de potência máxima e “entrega de torque sustentado para superar as seções mais técnicas das trilhas”, segundo um comunicado. Para as baterias, eles foram confiados ao Bosch Powertube de 625 ou 750 Wh; todos os modelos da gama estão disponíveis com ambas as baterias.
    Ao contrário da Strive, a versão elétrica dispensa a tecnologia Shapeshifter. O garfo tem 170 mm de curso e o amortecedor 160 mm, em uma posição horizontal. Outros destaques incluem a geometria atualizada, rodas mullet e motor e coroa com placa antiderrapante.
    A gama é composta por três modelos: a Strive:ON CFR Underdog, a Strive:ON CFR e o topo de gama Strive:ON CFR LTD com cores selecionadas por Fabien Barel e o motor Bosch Performance Line CX Race.
    Já a Grand Canyon também for renovada, com um quadro rígido e de alumínio:
    A Canyon escolheu para este modelo um quadro em alumínio, uma suspensão de 120 mm, rodas de 29″ e oferece ao piloto a possibilidade de incorporar diversos acessórios como descanso, para-lamas e bagageiro.
    A assistência elétrica é fornecida pelo motor Bosch Performance Line CX com 85 Nm, alimentado pela bateria PowerTube de 750 Wh.
    Entre as novidades, destacam-se também chainstays mais longos – 460 mm -, um ângulo de assento mais vertical – 75º.
    Por outro lado, as funções de rastreamento e antifurto estão disponíveis por meio dos aplicativos integrados Bosch ConnectModule e eBike Flow.
    A gama tem um total de quatro modelos: Grand Canyon:ON 7, Grand Canyon:ON 7 com Shimano Deore e SRAM DB8 Rodi TRYP30 MT410, Grand Canyon:ON 8 e Grand Canyon:ON 9.

    Deixe um comentário

    Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.