• Início
  • Journal
  • Aumentam as expectativas de que Mark Cavendish será o novo recordista
  • Aumentam as expectativas de que Mark Cavendish será o novo recordista de vitórias no Tour

    Aumentam as expectativas de que Mark Cavendish será o novo recordista de vitórias no Tour

    Uma declaração de Mark Renshaw demonstrou bastante confiança na possibilidade de assistirmos Mark Cavendish bater o recorde de Eddy Merckx, tornando-se o maior vitorioso por etapas no Tour de France.

    Mark Cavendish é capaz de vencer uma ou duas etapas do Tour de France deste ano, disse o ciclista aposentado Mark Renshaw.

    Falando ao Cycling Weekly antes do início da corrida, o australiano explicou que “tudo é possível” com Cavendish, que está a apenas uma vitória de quebrar o recorde de vitórias de todos os tempos que atualmente divide com Eddy Merckx.

    “Estou confiante de que ele definitivamente estará no final em ótima forma e desafiando os melhores velocistas”, disse Renshaw.

    “Honestamente, eu conheço Cav e em uma situação como agora, podemos vê-lo conquistar uma vitória, ou duas, eu acho. Tudo é possível assim. Acho que ele vai entrar na melhor forma possível. Eu sei que ele teve uma boa preparação.”

    Renshaw guiou Cavendish a muitas de suas famosas vitórias na corrida, ajudando-o a obter seis vitórias em 2009 com as cores da Columbia HTC.

    Depois de alguns lugares no pódio nesta temporada, Cavendish conquistou sua primeira vitória com Astana Qazaqstan no último dia do Giro d’Italia.

    Durante o Giro, o atleta de 38 anos também revelou seus planos de se aposentar, anunciando que encerrará sua ilustre carreira quando esta temporada terminar.

    “Quando você vê a linha de chegada em sua carreira, há uma motivação extra para dar 110%”, disse Renshaw. “A única coisa importante é que você não pode descartá-lo. Quando você pensa que acabou, ele tira um coelho da cartola.

    “Honestamente, ele não tem o time, e a juventude não está do seu lado – nem tudo está do seu lado – mas o que ele tem é muita determinação e muita experiência.”

    O Tour de France começa neste sábado em Bilbao, na Espanha. Cavendish disse anteriormente que vê “sete ou oito” oportunidades de sprint na corrida deste ano, mas uma vitória seria suficiente para quebrar o recorde de vitórias em etapas que ele atualmente divide com Eddy Merckx, ambos empatados com 34.

    Compartilhe este post

    Deixe um comentário

    Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.