• Início
  • Journal
  • Após 6 anos de aposentadoria do road, Tom Boonen pretende voltar a com
  • Após 6 anos de aposentadoria do road, Tom Boonen pretende voltar a competir de gravel

    Após 6 anos de aposentadoria do road, Tom Boonen pretende voltar a competir de gravel

    Tom Boonem, mais conhecido por vencer quatro vezes a Paris-Roubaix deu alguns sinais de que vai voltar ao circuito olímpico, mas dessa vez, voltando-se para o Gravel alguns eventos de MTB

    O programa Velofollies do conhecido canal belga Sportza contou com a presença de Tom Boonen, que veio promover o sistema Classified hub gear em cuja marca tem participação, presença que deu origem a um animado bate-papo tendo o ciclismo como tema central

    Uma intervenção que rendeu manchetes interessantes quando Tom Boonen, aos 42 anos e depois de seis anos desde que encerrou sua vitoriosa carreira esportiva, longe dos holofotes das câmeras, declarou que foi novamente picado pelo bichinho do ciclismo e que está pensando em participar de competições novamente.

    Obviamente, Boonen não se refere ao regresso ao pelotão profissional mas sim à preparação de alguma prova de MTB, falou sobre o Roc du Maroc, uma prova de 6 etapas pelo Marrocos; ou alguma corrida de gravel., sem especificar nenhuma em particular.

    Desde sua aposentadoria, Toom Boonen havia praticamente desaparecido da vida pública, priorizando sua família e sua outra grande paixão, o automobilismo, muito acima de sua bicicleta. De qualquer forma, seu amor pelo ciclismo não desapareceu e ele continua acompanhando as competições.

    Destacou o crescimento que o gravel tem experimentado e o potencial que esta disciplina tem pois, na sua opinião, volta à essência do ciclismo. Uma disciplina que cabe como uma luva a uma das melhores clássicoa de todos os tempos, aliás, é o recordista de vitórias em Paris-Roubaix, com 4 troféus.


    Deixe um comentário

    Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.