• Início
  • Journal
  • “Sprinta” muito Ben(nett)
  • “Sprinta” muito Ben(nett)

    “Sprinta” muito Ben(nett)

    por Daniel Bahia

    Uma etapa plana e com poucas expectativas de mudanças na classificação geral, hoje se encerrou a jornada da Vuelta a España 2022 pelos Países Baixos. Através de belos campos e vielas das pequenas cidades do sul holandês, a etapa terceira etapa largou e chegou na cidade de Breda na mais longa etapa dessa edição da Vuelta, 193,2 km.

    O excelente trabalho do embalador Danny Van Poppel (BORA) mais uma vez deu resultado, deixando o vitorioso de ontem e agora com duas vitorias, Sam Bennett (BORA) em condições de bater Dan McLay (Arkéa Samsic) e Mads Pederson (Trek-Segafredo). Sam Bennett agora com 59 vitórias na carreira e 10 vitórias em grandes voltas, está em 11o lugar no ranking dos maiores vencedores de etapas de grandes voltas em atividade.

    A ansiedade por um bom posicionamento na etapa de hoje fez com que as primeiras duas horas tivessem uma velocidade media de 45km/h. Todo esse nervosismo resultou num prejuízo enorme pra equipe Israel – Premier Tech que perdeu seu principal atleta, o canadense Michael Woods, envolvido numa queda com seu colega de equipe, Itamar Einhorn.

    A caravana da Vuelta terá uma pausa amanhã segunda-feira, 22/08, e recomeçará a quarta etapa já na Espanhã, na cidade de Vitoria-Gasteiz, no País Basco, região autonoma espanhola, famosa pelo fanatismo ciclistico, montanhas e pela tradicional equipe laranja Euskatel-Euskadi.

    Falando em montanhas, os poucos pontos distribuídos nas primeiras etapas foram conquistados em sua maioria (3) pelo holandês Julius Van den Berg (EF Education-EasyPost) mas que certamente terá concorrência fortíssima nessa próxima semana que se inicia.

    A camisa verde de melhor srpinter segue nos ombros de Sam Bennett (BORA-Hansgrohe) e a principal camisa – ROJA, permanece nas mãos da JUMBO VISMA, agora vestindo o Italiano Edoardo Affini, substituto de Mike Teunissen que protegeu Roglic nos metros finais e depois “tirou o pé” para manter a estratégia de rodízio de líderes na equipe .

    Enfim, por hoje é só pessoal, próxima semana a corrida literalmente vai pegar fogo. Seguimos firmes, forte abraço! VAMOS!!!

    Compartilhe este post

    Deixe um comentário

    Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.