• Início
  • Journal
  • ‘Tour de France: No Coração do Pelotão’ estréia na Netflix
  • ‘Tour de France: No Coração do Pelotão’ estréia na Netflix

    ‘Tour de France: No Coração do Pelotão’ estréia na Netflix

    A Netflix estreiou o ‘Tour de France: No coração do pelotão’, o documentário que retrata a última edição do Grande Boucle a partir da intimidade das equipes. A série tem 8 capítulos de 42 minutos cada, mostra as estratégias de 8 times e tem vez para as façanhas de Van Aert, a atuação surpreendente de Pidcock e a vitória final de Vingegaard.

    A mídia, equipes, organização e outros membros que compõem o Tour de France adicionaram um novo companheiro de viagem no ano passado. A Netflix fez parte dessa caravana itinerante para trabalhar em uma série documental que ensinava os meandros da mais importante prova de ciclismo do mundo.

    Depois do sucesso alcançado na Fórmula 1 com ‘Drive to Survive’ – é consenso unânime em atribuir à Netflix boa parte do aumento do interesse neste esporte – a plataforma digital procura repetir a fórmula com o evento de ciclismo mais mediático no calendário.

    Há um mês e meio a Netflix nos deu uma pequena prévia em forma de trailer e 23 dias após o início da edição deste ano, ‘Tour de France: No coração do pelotão’ estreia em 189 territórios espalhados por todo o globo. A série documental está dividida em 8 capítulos com duração média de cerca de 42 minutos.

    Algumas equipes como UAE se recusaram a abrir as portas de sua privacidade, então a Netflix não teve escolha a não ser desistir. No entanto, Jumbo-Visma e Ineos Grenadiers, Groupama-FDJ, EF Education-EasyPost, Alpecin-Deceuninck, Bora-Hansgrohe e AG2R Citroën concordaram.

    Em geral, os episódios seguirão a narrativa usual desse tipo de produto, mostrarão o que acontece nos bastidores do Tour de France e também oferecerão entrevistas exclusivas.

    Compartilhe este post

    Deixe um comentário