• Início
  • Journal
  • Tom Pidcock não gostou da pista de Paris 2024
  • Tom Pidcock não gostou da pista de Paris 2024

    Tom Pidcock não gostou da pista de Paris 2024

    O atual campeão olímpico de MTB, que nem utiliza a modalidade como sua atividade principal, mas sim o road, disse que a percurso de Paris está parecido com o Gravel.

    'Quando você apenas faz gravel em uma bela encosta, não é realmente mountain bike', disse Pidcock.

    O local da pista conta com o ponto mais alto da região de Paris, com 231m, e consiste em ziguezagues de gravel artificiais.

    “É suave e acho que eles poderiam ter feito um trabalho melhor ao criar um percurso mais mountain bike”, disse ele. "Não é o melhor percurso do mundo, mas é igual para todos, então..."

    "Adoramos o mountain bike pelas razões que nos levam a apreciá-lo pelo que ele é. São os percursos que você pode percorrer, os lugares que você pode visitar. Quando você apenas faz cascalho em uma bela encosta, não é realmente mountain bike"

    As opiniões de Pidcock foram endossadas por sua companheira de equipe Evie Richards.

    "Eu não diria que não é difícil o suficiente. Acho que, assim como os ciclistas de MTB, um percurso natural que muda com as condições é uma coisa muito legal, é isso que amamos correr", disse Richards, que terminou em sétimo lugar em Tóquio. “Mas acho que eles fizeram o melhor que puderam, considerando o quão perto é de Paris. Suponho que não seja a coisa mais fácil de fazer simplesmente abrir uma pista de mountain bike em qualquer lugar."

    O percurso das provas de mountain bike cross country tem 4,4 km de extensão, com ganho de elevação de 110 m por volta. O número de voltas será acordado pelos chefes de equipe na véspera da competição.

    Para ver as datas e horários das provas de bike em Paris 2024, clique aqui.

     

     

    Compartilhe este post

    Deixe um comentário