• Início
  • Journal
  • Pidcock não vai sair da Ineos - sugerem boatos
  • Pidcock não vai sair da Ineos - sugerem boatos

    Pidcock não vai sair da Ineos - sugerem boatos

    Muitos boatos e uma aparente treta entre Tom Pidcock e sua equipe Ineos apareceram desde a sua exclusão da Lombardia, mas parece que agora tudo se acalmou.

    O boato de Tom Pidcock migrar para a equipe Q36.5 caiu por terra.

    A esperada transferência de Tom Pidcock para a Q36.5 está cancelada, pelo menos por enquanto, com uma fonte bem informada dizendo à Cyclingnews que o piloto britânico agora permanecerá na Ineos Grenadiers e respeitará seu contrato existente que vai até o final de 2027.

    Dan Benson relatou pela primeira vez a notícia de que a transferência de Pidcock poderia ser cancelada. Ontem, a Cyclingnews divulgou informações semelhantes e mais detalhes, incluindo outras mudanças de atletas e turbulências na Ineos que podem surgir nos próximos dias.

    "Ele permanece na Ineos", a Cyclingnews reportou ter escutado de uma fonte confiável, que sugeriu que Pidcock e Ineos podem de alguma forma encontrar uma maneira de trabalhar juntos em 2025, apesar de suas diferenças.

    Pidcock é um dos líderes da equipe Ineos Grenadiers, mas seu papel e relacionamento com a gestão da equipe pioraram significativamente no verão de 2024.

     

     

     Postagem de Pidcock anunciando de ultima hora que foi cortado da Lombardia pela sua equipe.

    Ele venceu a Amstel Gold Race e ficou em segundo lugar na etapa de gravel do Tour de France, mas depois testou positivo para COVID-19. Ele se recuperou para ganhar novamente a medalha de ouro no evento olímpico de mountain bike, mas depois sofreu uma concussão em um acidente no Tour da Grã-Bretanha.

    Pidcock sugeriu que ele foi "retratado como o vilão" no documentário Netflix Tour de France, mas minimizou o impacto da remoção repentina de Steve Cummings como principal diretor esportivo da equipe no Tour de France. No entanto, nas Olimpíadas de Paris, Pidcock admitiu que estava "mentalmente um pouco esgotado" após especulações sobre seu futuro na Ineos.

    Quando Pidcock foi subitamente 'deselecionado' da escalação da Ineos Grenadiers para a Il Lombardia por meio de uma decisão da gerência, Pidcock parecia destinado a deixar a equipe, com a Q36.5 como seu destino esperado após outras opções, inclusive com Visma-Lease a Bike.

     

    A Q36.5 parecia silenciosamente confiante em contratar Pidcock nas últimas semanas, na esperança de aumentar o perfil da equipe em 2025. Eles fecharam sua equipe de desenvolvimento para se concentrar no ProTeam, mas o bilionário proprietário da equipe, Ivan Glasenberg, estava supostamente pronto para impulsionar a Q36.5 

    Glasenberg também possui 80% da Pinarello, mas estava pronto para aceitar que Pidcock corresse com bikes Scott na Q36.5 em 2025.

    A Q36.5 não conseguiu garantir convites wild card para os Grand Tours, mas a chegada de Pidcock poderia dar-lhes a oportunidade de participar no Giro d'Italia em 2025.

    Agora essas esperanças e negociações de transferência parecem ter acabado. Pelo menos por enquanto.

    Ineos poderia tentar reconstruir seu relacionamento com Pidcock e estabelecer metas acordadas com o Yorkshireman ou aceitar que eles estariam melhor sem ele e concordar com a rescisão mútua do contrato de Pidcock.

    O ‘período de inscrição’ final da UCI para a temporada de 2025 termina em 31 de dezembro.

    Compartilhe este post

    Deixe um comentário