• Início
  • Journal
  • Lachlan Morton quer bater o recorde da volta na Austrália pedalando 14
  • Lachlan Morton quer bater o recorde da volta na Austrália pedalando 14 mil km em 35 dias

    Lachlan Morton quer bater o recorde da volta na Austrália pedalando 14 mil km em 35 dias

    A sua cicloviagem tem uma meta de fazer 400 kms por dia

    Lachlan Morton tornou-se uma das principais figuras mundiais do ultraciclismo e, sem dúvida, o atleta mais popular nesta disciplina. Após iniciar sua carreira esportiva como ciclista profissional de estrada, Morton orientou sua carreira para desafios diferentes das competições mais tradicionais. Embora não tenha deixado de ser competitivo, como evidencia a vitória no Unbound Gravel deste ano, Morton regressa ao mundo dos desafios com o objetivo de fazer a volta mais rápida na Austrália.

    O recorde atual para esta rota é de 37 dias, 20 horas e 45 minutos e foi estabelecido pelo também australiano Dave Alley em 2011.

    Neste caso, Lachlan Morton terá assistência, com uma equipe formada por amigos e familiares que lhe fornecerão alimentação e prepararão locais para seu descanso.

    “Pude ter muitas experiências realmente incríveis fazendo longos passeios de bicicleta, mas poder compartilhar isso com um grupo de pessoas de quem sou muito próximo será muito especial. Haverá menos em que pensar além de continuar a pedalar e pedalar", explicou antes deste novo desafio.

    Esta rota pela Austrália tem sido palco de tentativas de recorde há anos. A primeira tentativa conhecida foi estabelecida em 1899 com 245 dias. Desde então, e até ao atual recorde de menos de 38 dias, foram muitos os ciclistas que se atreveram a enfrentar o desafio. Durante anos o percurso teve variações dependendo de cada ciclista, mas em 1996 foi estabelecido um percurso básico que tem um mínimo de 14.200 km nos quais foram marcados pontos de passagem obrigatórios.

    Esta nova aventura de Lachlan Morton também tem um histórico de caridade na forma de arrecadação de fundos para a associação Indigenous Literacy Foundation, que trabalha para facilitar o acesso a livros para crianças em áreas remotas da Austrália.
    Compartilhe este post

    Deixe um comentário